Imigrantes: Padme recebe novos cidadãos!

Com a Proclamação do Estado-Novo em 01 de Março de 2017, Padme vem fazendo um esforço para se recuperar de uma significante saída de cidadãos do país. Esse episódio foi o estopim da reforma legal, que pois a viger uma nova constituição em Padme, que atendesse melhor as necessidades da micronação. É dado que na semana do dia 13/03, Padme recebeu um relevante grupo de pessoas, candidatas a cidadania padmesa, e na mesma semana foram homologadas parte das candidaturas.

O Príncipe Soberano, ressaltou em nota “que não é adepto ao proselitismo…” Sua Alteza, embora incentive o turismo em Padme, evita políticas que sejam intransigentes, julga que cada pessoa tem livre arbítrio para escolher a micronação que deseja ser membro, segundo seus princípios e suas convicções. O cidadão padmês é aquele que se compromete em manter a dinâmica do projeto, e não um número frio nas estatísticas do governo.

Como funciona a aquisição da cidadania padmesa?

O sistema é parecido com as demais micronações, no site oficial é possível candidatar-se preenchendo uma ficha (clique aqui). Contudo, é destaque algumas peculiaridades: Primeiramente é instaurado um processo, que é julgado, e não arbitrário, como geralmente acontece. Isto implica dizer, que nem todos os candidatos estão qualificados a tornar-se parte integrante do país, avalia-se no processo os antecedentes, à conduta social, à personalidade do candidato e os motivos da candidatura. 

17392196_1143896552387917_350803609_n
Certidões de Nacionalidades Padmesa homologadas no Gabinete do Príncipe Soberano

Outro fato curioso, é que a cidadania padmesa para ser válida, precisa ser “assinada a punho” pelo Príncipe Soberano, e não admite-se assinatura online ou eletrônica, somente a velha e falha caneta. O cidadão tem por direito, receber gratuitamente a certidão, cópia ou original assinada, entregue via online, ou recebe-la fisicamente em sua própria casa, mas arcando com os custos de envio. Padme felicita seus novos integrantes e que haja benefício para todos nós!

Anúncios